Culinária - Como Fazer Pipoca no Microondas

Oi povo lindo!

Quem aí gosta de pipoca???

Acho que todo mundo, né? Afinal, pipoca é algo tão gostoso e que faz parte do nosso cotidiano, não é mesmo?! Meus filhos brigam para comer até a última!

E seja quando vamos ao cinema ou mesmo no final de semana à tarde ou à noite, em casa, com a família, a gente adora uma dose extra de manteiga, para desespero de qualquer nutricionista.

E daqui a pouco tem jogo da seleção, então, que tal aproveitar e fazer essa mega delícia para curtir o jogo em casa (para quem não vai badalar fora)?

Vou ensinar, para quem ainda não sabe, lógico, como fazer pipoca no microondas, sendo essa mais prática, mais saudável e mais barata!

Bora anotar a receitinha?


Vou precisar de quê?

- 10 colheres de sopa de água misturada com uma pitada de sal
- 10 colheres de sopa de milho de pipoca

E como é que faz?

Em um recipiente alto de tamanho médio preferencialmente de vidro e que possa ir ao micro ondas, coloque 10 colheres de sopa de milho para pipoca e 10 colheres de sopa de água e sal.

Misture bem, use essas tampas próprias para microondas (com alguns "furinhos") que é para que saia todo o vapor.

Leve ao micro-ondas em potência máxima por cerca de 2 minutos ou até estourar todos os grãos. Observe que cada micro-ondas é de um jeito, sendo assim, o tempo pode variar. Se tiver a função “pipoca”, use-a.


Quando o intervalo entre um estouro e outro começar a ficar mais longo, pare o microondas para não queimar as pipocas já estouradas.

Para incrementar, você pode usar uma colher do tempero caseiro que eu já passei aqui ou até mesmo ervas, assim você dar um gostinho diferente à sua pipoca.

Essa receita dá para 3 ou 4 pessoas.

Só para vocês saberem, pipoca é saudável, rica em fibra. O problema todo dela é a gordura que adicionam ao preparo, ou mesmo o sal que se coloca depois.

Fazendo com água e uma pitadinha de sal e ervas, eliminamos esse problema e ela fica uma delícia.

Façam, testem e me digam o que acharam e não esqueçam de marcar o Mulheres Vaidosas no Facebook!

Espero que tenham gostado!
Beijo, beijo!

0 comentários:

Popular Posts