Matizando o Loiro com Tinta Preta


Não! Eu não estou louca! O título da postagem é esse mesmo!

Mais um truque de salão para tirar o laranjinha que não quer sair do cabelo loiro!

Não é sempre que temos R$ 70,00 para dar no Magic Color ou no Intensy Color, né não? E essas receitas prometem o mesmo resultado, só que, com muito mais economia e um efeito bem mais duradouro! Não é tudo de melhor?

Confesso que ainda não testei mas, assim que eu fizer uma nova descoloração global (muito em breve), testarei com certeza!

Existem duas formas de fazer, vou passar a receita de ambas:

No shampoo, você vai precisar de:

1 cm de tinta preta
2 colheres (sopa) ox de 20
2 colheres (sopa) de shampoo reconstrutor e
15 ml de água

Como fazer:
O cabelo precisa estar já descolorido (global ou raiz, depende de como está o comprimento) bem molhado (pois pode chumbar) o tempo é na base do olhometro, a tinta pode ser preto azulado ou comum, tanto faz.
Enfim, faça a mistura, ela ficará bem rala, mas não a subestime, pois é poderosa!
Passe por todo o cabelo, como um shampoo mesmo, enluve todos os fios e quando começar a mudar a cor, enxague bem e faça uma boa reconstrução caseira.

No creme de tratamento, você vai precisar de:
1 cm de tinta preta
1 colher (sopa) ox de 20
3 colheres (sopa) de creme (branco)

Como fazer:
Assim como na matização com shampoo, o cabelo precisa estar descolorido e molhado, então, você irá misturar a tinta e a ox e depois adicionar o creme branco, ficará um tom rosa bem clarinho, a tinta preta tem muito pigmento que pode deixar seu cabelo chumbado muito rápido, então, tenha um espelho dentro do box para fazer a matização e lave o cabelo assim que atingir seu objetivo.

Matizar o cabelo usando tinta preta é fácil e difícil ao mesmo tempo, pois se você errar a quantidade de tinta ou o tempo da mistura, pode manchar o cabelo e dai só com descolorante para tirar, porém, quando você acostumar, saberá exatamente a quantidade de tinta e o tempo no cabelo.

Última dica: Quanto mais claro estiver o cabelo ficará mais platinado, e quanto mais escuro estiverem as madeixas, mais fechará a cor podendo até escurecer um pouco, porém sempre desamarelando.

Bora testar? Assim que eu fizer, venho aqui contar, com direito a fotos!

Espero que tenham gostado!!!

Beijo, beijo!

0 comentários:

Popular Posts