CALMINHA NA TPM


Oie Mulherada Linda!

Quem aí sofre com a TPM? Eu sofro, de quebra, meu marido e meus filhos sofrem também (a louca da TPM).

Hoje deixarei algumas dicas para amenizar a malvada.

Prestem atenção:

Óleo de Prímula

Por ser rico em ácido linolênico, o óleo de prímula ganha destaque como o principal aliado a luta contra a TPM. Esse ácido atua com efeito anti-inflamatório e também efetivo na formação de substâncias que regulam os hormônios femininos. Tudo que a gente mais precisa nesse período. Você encontra o óleo em cápsulas de gel facilmente em farmácias e naquelas lojinhas naturais.

Água 

Praticamente dispensa comentários dizer que, não só nesse período, o consumo de no mínimo 1,5L/dia (mí-ni-mo) é ideal para hidratação, limpeza do corpo, anti-inchaço... artifícios ideais anti-tpm. Nessa época, ainda procure aumentar o consumo.

Grãos

Em especial a soja e o grão-de-bico, são dois santos antidepressivos naturais e ainda regulam os níveis de açúcar no sangue.


Chás 

Os mais recomendados são: chá de hortelã, chá de folhas de pimenteira, e de raiz de dente-de-leão. Esses fortalecem o útero, ajudando muito nos sintomas.

Exercício Físico

Não tem jeito, é verdade mesmo que exercícios ajudam muito na irritação e também nas cólicas menstruais. A explicação é simples: a prática de exercícios (principalmente os aeróbicos) faz o corpo liberar substâncias que agem melhorando o humor e consequentemente amenizando as dores.

Cálcio

Queijo, leite, iogurtes... mais vilões anti inchaço que agem anti fadiga e anti esse período caótico conhecido como TPM.

Essas dicas também são válidas para o próprio período menstrual, no qual nos sentimos mais incomodadas e inchadas.

Espero que tenham gostado!

Beijo-(beijo-droga-nenhuma)-estou-com-TPM!

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